Visitas

JAVA FACEBOOK

::: Menu Principal :::

Siga-nos no Facebook !!!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Relato: Bergson Pessoa e Lidiane - A viagem não deu certo !!

Infelizmente a viagem para o Moto Energia para Bergson e Lidiane foi cancelada .... explico...


- Comprei um pneu Rinaldi 130/80 R17 ( http://www.facebook.com/pneusrinaldi ) e montei na moto na sexta-feira, véspera da viagem, e segui viagem com destino a Teresina para pegar a Lidiane, 80km depois o pneu secou quase em frente ao posto de gasolina onde havia uma borracharia 24h, depois de campo maior. (Sorte, muita sorte!);
- Remendei e segui viagem, quando cheguei em Teresina novamente o pneu furou, segui até um posto próximo e enchi o pneu para procurar uma borracharia 24h, acabei achando na zona sul, próximo a Rodoviária, e lá fiquei, correndo vários riscos, até as 23h e fui ao hotel, nesse momento, liguei para os colegas Iedja NecyJu Santos (Diógenes e Zé Neres) e George, que já estava em Picos avisando que não iria chegar a tempo.
- De manhã acordei cedo, fui atrás de uma câmara de ar, não encontrei, apesar de ter ido na R. Damásio e nas DUAS concessionárias da Yamaha em THE, nenhuma tinha a bendita câmara de ar, acabei comprando uma Maggion, com a especificação correta, porém que não vale o que o gato enterra. Montei na moto, animado, botei a VAZcina de pneu e segui viagem, quando chegou em Demerval lobão, 30 km depois, novamente a surpresa do pneu furado pela 4a vez.
- Lá, apareceu uma anjo, Júlio Borges, que apareceu do nada e levou a Lidiane até a borracharia e nos deu o apoio que todo BR sabe dar.
- Troquei a câmara de ar de novo e acabei achando uma Câmara de ar reforçada (410) em uma pequena loja de peças de motos na beira da estrada, JL Motopeças, mé que pode cara ! Andei na Teresina quase toda e nada ....
- Após o acontecido, angustiado, juntamente com minha esposa, sem saber o que fazer, se seguia ou voltava ( a vontade de viajar era muita), parei na beira da BR olhei para um lado e outro e tomei a decisão (acertada) de voltar ...
- 70 km depois, na cidade de Altos novamente o pneu fura, mais uma vez em frente a uma borracharia, porém não arrisquei mais, liguei para o seguro que rebocou a moto até Piripiri.
- No mesmo dia, coloquei o pneu antigo e a câmara de ar nova, no dia seguinte voltei em segurança para Parnaíba, onde estou agora.

- Inexplicável, não havia nenhum prego no pneu e nem nada que suspeitasse os furos, amanhã vou averiguar com mais calma, inicialmente suspeitei do pneu novo, que estava no estoque da loja há um bom tempo e pode ter ressecado e cortado a câmara, acho que não compro mais dessa marca ... Maggion e Rinaldi NUNCA MAIS !!!

- O prejuízo foi grande, mas estou aliviado por estar em casa e pela sorte que eu tive em todas as ocorrências ... Ano que vem já está marcado o Moto Energia.

Estou feliz por não ter acontecido nada .... não deu por que não era pra ter dado certo ... até a próxima moto aventura...



Bergson Pessoa & Lidiane Cardozo

Um comentário:

  1. Ola Tudo bem? gostei muito do blog .adorei a foto só gente bonita e esbambajando alegria muito show.
    parabens a todos.
    me chamo Rosana Cardoso de Abreu,eu e meu marido conheCemos o motociclismo a 5 anos atraz atraves da musica de nossos filhos.e cabamos que a banda feiz e continua fazendo a alegria dos amigos até hoje.se vcs estiverem no facebook nos add.será um prazer telos como amigos.
    estamos no Facebook Rosana E Valter Abreu Junior. somos os representante da banda The Revenge abraços a todos ótima semana

    ResponderExcluir

Quem somos nós

Minha foto
Parnaíba, PI, Brazil
Moto Clube Asas do Delta. Grupo de amigos apaixonados pelo Moto Turismo sempre com suas digníssimas esposas que rodam pelo norte do Brasil promovendo a amizade e a integração entre moto turistas.