Visitas

Siga-nos no Facebook !!!

sábado, 9 de maio de 2009

Passeio para São Luís - MA - Parte II

(02/2009) Ao avistarmos nossos amigos de São Luís foi grande nossa felicidade pois sabiamos que estavamos com pessoas que poderiamos contar a qualquer momento, e não foi diferente, Leonado Palhano e Cia nos guiaram até São Luís atravessando um grande engarrafamento na saida da cidade rumo ao carnaval no interior do Maranhão. Já haviamos marcado nossa hospesdagem com o nosso amigo Expedito, maior Brazil Rider do Maranhão em ua pousada criada especialmente para receber motociclistas, sua casa ficava no Bairro Turu, sem GPS e com a ajuda dos amigos conseguimos achar a famosa "toca do jacaré" fomos recebidos por ele, hospedagem de primeira e sem custo para motociclistas em viagem.
A cidade de São Luís estava vazia todos foram para o interior do Maranhão, como foi dito, e pra piorar a chuva insistia em cair. Bem cansados dormimos e fomos jantar num belo Restaurante perto dali com a companhia de integrantes de Motos Clubes de São Luís (Gaviões e Radikais Livres) e tome chuva, pra variar voltamos para o repouso encharcados. Dia seguinte, com um belo café oferecido pelo nosso amigo Expedito iniciamos o dia vendo fotos e mais fotos de suas aventuras pelo Chile, Venezuela e pelo Brasil afora, fomos visitar os nossos primos que residem na capital maranhense há mais de 20 anos, na bela casa da Sra. Cláudia, já perto de São José de Ribamar, fizemos um churrasco e rumamos para conhecer algumas praias e a cidade de São José de Ribamar, com uma bela paisagem aprovetamos bem aquele dia, como é possível ver nas fotos do álbum.

Fizemos muitos Passeios e mais passeios sempre com muita chuva ou sereno, em São José de Ribamar demos sorte, a noite fomos jantar denovo e tome chuva, dessa vez pegamos uma carona de carro, fazer o que ?. No dia seguinte fomos ao belo centro histórico de São Luís e nos encantamos com a imensidão daquele lugar, como sempre o Regaee está presente em cada esquina, lá encontramos os integrantes do MC Anjos da Ilha, Falcão Negro, cujo sempre mantive contato via internet, conheçemos um pouco de sua cultura motociclista e claro, fizemos uma grande amizade nesse dia, o que ficou marcado.

Voltamos, claro, debaixo de muita chuva que nos acompanhou até Chapadinha - MA, saimos as 15h e resolvemos dormir em Brejo-MA na casa da Sra. Jesus, avó do Bergson, uma bela casa no interior do Maranhão, no caminho muitas festas de carnaval nas avenidas das pequenas cidades, curtimos bastante a visita e chegamos em casa as 16h, Missão Cumprida, o Asas do Delta havia viajado para um local mais distante o qual recomendamos bastante, a viagem serviu de incentivo aos outros membros que já estão planejando passeios para João Pessoa, Natal e Brasília, o espirito é esse, como dizia nosso amigo, Jonas o Garoto, BR BR BR BR BR ....